sábado, 10 de março de 2012

Acne!!!

Um assunto que incomoda muitas meninas e meninos: a ACNE! Essas 'pequenas' coisinhas que aparecem no nosso rosto, que nos deixam angustiados, e com vontade de apertar, haha, concerteza ninguém gosta de espinhas, mas é muito dificil evitar te-las. Normalmente, quem tem mais espinhas, são pessoas com peles muito oleosas.

Mitos e verdades:
O estresse piora acne?
Verdadeiro. O estresse pode causar mais espinhas, em algumas pessoas. Ter uma boa noite de sono, pode ajudar.

Exercícios ajudam a melhorar a acne?
Verdadeiro. Exercitar-se faz bem para a saúde, melhora a circulação sanguínea e oxigena melhor os órgãos do corpo – inclusive a pele, o maior deles. Tome apenas o cuidado de lavar o rosto após os exercícios para remover o suor e a secreção oleosa que contêm bactérias.

Zinco é bom pra tratar a acne?
Verdadeiro. O zinco é um mineral que tem mostrado resultados extremamente eficientes em vários estudos científicos – seu efeito pode ser comparado ao da tetraciclina. Mas cuidado: altas doses de zinco (acima de 100 mg de zinco por dia) são tóxicas.

Espremer melhora?
Falso. Em hipótese alguma esprema suas espinhas – isto só aumenta o risco de cicatrizes indesejáveis. Além disso, não colocar as mãos nos rosto talvez seja o remédio mais menosprezado na história do tratamento da acne. As mãos são uma fonte interminável de bactérias. Evitar este contato é especialmente difícil – em geral ele ocorre de maneira inconsciente – mas não menos importante que todos os outros remédios e "simpatias" que você utiliza.
(FONTE: BOASAUDE.UOL.COM.BR)

Um comentário: