quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resenha do livro Marley e Eu

                                            


A chegada de Marley:
John Grogan e sua esposa são um casal de jornalistas recém-casados que tem em comum o amor por cães e, logo sentem a necessidade de comprar um filhote. Através de um anúncio de jornal eles chegam a uma criadora de labradores. Sem hesitar muito, o casal resolve ficar com um filhote de labrador amarelo que inclusive estava em liquidação. O filhote foi escolhido por ser o mais destemido da ninhada. A mãe do filhote era calma e agradável, mas ao deixar a propriedade o casal se depara com uma fera indomável: o pai de Marley.

Marley e os Grogan’s:
Assim que o filhote chega a casa, o casal depois de pensar em inúmeros nomes resolve chamá-lo de Marley em homenagem ao cantor Bob Marley, que era a trilha sonora do casal na época. Marley já entra na história da família desde o começo desta, faz parte de todos os acontecimentos do casal, desde a primeira gravidez, as mudanças de emprego, a chegada do segundo filho e assim ele está ali crescendo como um membro da família.

Marley e suas neuroses:
Desde o começo a família Grogan percebe que seu bicho de estimação não é um cão típico, Marley não obedecia aos treinamentos, tinha pavor de chuva e se ficasse sozinho em casa nessas ocasiões ele destruía tudo. Entre muitas idas ao veterinário e muitos comprimidos calmantes ele ia se mostrando um cão extremamente problemático, porém extremamente encantador.

Marley e suas peripécias:
Durante todo o livro, inúmeras são as aventuras de Marley, as melhores sem dúvida são: ter aparecido em um filme, ter comido um anel que John dera à esposa, ter babado em todas as visitas do casal, ter destruído uma quantidade incontável de coisas, ter estado junto a seu dono quando este foi socorrer uma menina ferida, ter desobedecido toda a autoridade do treinamento de cães,  pular de forma incontrolável em quem quer que chegasse em casa, etc.. 

Marley no fim:
Infelizmente nossos bichos de estimação não vivem tantos anos como nós. Com Marley não foi diferente, os problemas da velhice  e típicos de sua raça foram debilitando-o também. Os filhos do casal já estavam crescidos e amavam o cão da família. Uma doença grave leva Marley e ele ganha uma sepultura no jardim da casa de seus donos. Mas, deixa uma lição no coração da família de que nem sempre os mais fáceis e de melhor temperamento são aqueles que amamos mais e que sempre temos um animal de estimação que nos toca mais que os outros. Com certeza Marley estará para sempre nas histórias dessa família como o cachorro mais maluco e mais amado de todos.

Opinião do grupo:
Nosso grupo ficou muito satisfeito com o trabalho realizado, pois o livro Marley e Eu nos passou uma lição de vida muito bonita. O livro diz que nada dura para sempre, nem mesmo as coisas que mais gostamos ou as pessoas e os animais que mais amamos. Depois de ler o livro, tivemos a certeza de que tudo dura o tempo necessário para ser inesquecível e que cada momento ao lado de quem amamos é intenso e são os melhores momentos de nossas vidas.




Grupo 2:
Ana Carolina n° 1
Maria Eduarda n° 5
Mariana Braga n° 6
Mariana Morena n°7


Um comentário: